terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quem são os verdadeiros piratas da Somália?

 O endereço do YouTube que coloquei acima, reporta a um documentário de cerca de 23 minutos, sobre "Quem são os verdadeiros piratas da Somália?"

Sobre este documentário, que me foi trazido à memória por alguém muito especial para mim, para que eu aqui escrevesse sobre ele, retrata a miséria de um país entregue a grupos rivais que querem a todo o custo assumir o poder. Um país à deriva, onde morrem milhares mas não apenas de fome, desinteria, cólera e demais doenças que no "Ocidente" têm vacinas, e são curáveis, mas que lá matam aos milhares.
Porque é que a Nato, os Estados Unidos, a União Europeia, e tantas outras organizações não fazem nada, para impedir o genocídio de milhares de crianças, jovens e mulheres? De milhares de rapazinhos que são roubados às suas famílias e são obrigados não a prostituir-se como noutros países de igual miséria, mas a guerrear como soldados não de palmo e meio, mas adultos???

Se  estiverem interessados, vejam o documentário, está em castelhano, mas percebe-se muito bem, mal o puserem a rodar, outros endereços  aparecem abaixo,  noutras línguas, inglês, francês etc.
Não deixem de assistir, por favor,  é por demais importante.

Sucintamente, noutro post depois poderei fazer um resumo do que se passa no famoso golfo de Adem, gostaria muito, apesar de estar a escrever neste blog sem perfil público que vos leve a mim, a minha área de formação é política, por isso estou á vontade para falar sobre este e outros assuntos.

Gostaria muito, dizia, que me contactassem e me dissessem o que acham desse flagelo que assola não apenas as costas da Somália, mas todo o corno de África e está a espalhar-se para sul e para as costas da Índia...vejam por favor, os verdadeiros piratas, não são  mesmo Somalis!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário