quinta-feira, 6 de março de 2014

Somos mesmo poços de controvérsia.



Somos mesmo poços de controvérsia. 


Hoje o dia está lindo, um céu azul de  fazer inveja ao azul do mar, o sol brilha, não há vento, a temperatura  muito próxima dos 17/18 º graus C  e parece que vai subir até aos 20ºC...e eu acordei  mal. 
Geralmente durmo 5 a 6 horas. Quando deitei estava a sentir-me extremamente cansada, e continuo cansada! 
Um cansaço estranho, que permanece mesmo  depois de ter dormido mais de sete horas....creio até que estou pior.

Infelizmente quando vamos para mais "idosos",  e pensamos em nós, da mesma maneira que antes, quando éramos bem mais jovens, confrontamos-nos com as nossas pequenas maleitas, as costas, os ossos, a fibromialgia, a rinite que ataca mais  se  a floração primaveril se faz fora da janela, e as dores, que aparecem no corpo e se propagam à alma. 
Hoje, apesar de um lindo dia, eu sinto-me cansada e não triste, porque é impossível estar triste com este esplendor de dia, depois de tão longo inverno, chuvoso e frio, cinzento. 
Creio que é mesmo por isso, não existiu aquela transição, um dia chove, venta, faz frio, e hoje este esplendor, que o meu corpo já não acompanha...não que eu seja velha, mas sou tudo menos tola, sei as limitações que temos quando avançamos na idade e como ser sensível, sinto-as de forma terrível.

Acredito hoje, que o envelhecimento é  no corpo, a cabeça essa é sempre muito mais jovem, e as nossas recordações, são elas que nos fazem sofrer. Porque ficam registadas como facto vivido,  que hoje não mais podemos acompanhar...

Mary



Sem comentários:

Enviar um comentário