segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Segunda-feira!!


Até gosto de segundas-feiras... adoro recomeços, mudanças, tudo o que venha fora da estrutura, essa é firme e constante. Por isso gosto de segundas-feiras, que não passam de um dia igual aos outros, só que o homem dividiu o tempo e deu-lhe nomes. Dividiu o tempo, para se punir. Melhor fora se seguisse o calendário solar e lunar. Mas a ambição e o querer datar feitos que não passaram de carnificina e usurpação, de assassinatos e purga de "infiéis", precisou de os marcar com uma ordem cronológica. Mas o tempo só tem a si mesmo, o tempo e é linear....só faz mal a quem o tem como dono e senhor. 😞

Mas esta segunda-feira não está a ser como habitual. Como diria minha mãe, "estás neura"....é isso, o vento faz-me sentir nostalgia e esta leva à neura....e que me impede de ter as janelas abertas....Dormi mal e pouco. Sono breve e inquieto povoado de maus sonhos.
Aqui no bairro onde morro, as casas são grandes e mesmo as mais pequenas são grandinhas. Mas já não há casas para vender e vários são os edifícios com obras dentro dos apartamentos. 
Pior é que, quem como eu vive em horários diferentes, geralmente sai prejudicado. 
Precisava de ter dormido mais umas duas ou três horas. Só consegui dormir quatro. Pouco!! 
Começam cedo as obras no apartamento do edifício ao lado e andam a partir paredes....desde há mais de um ano que são só obras. Espero que um dia destes não venha nas notícias que o crédito mal parado subiu astronomicamente e que temos de salvar outro banco qualquer...


Depois é o sino da igreja, que bate e rebate as horas, as chamadas para a missa e, nem está perto, mas como estou na linha de vento, este traz até mim o som dos sinos e parece que estão aqui, junto à janela.
E os aviões, os tais deslocados da Portela para os aeródromos e que passam por cima e são cada vez mais e maiores.  😒
 
Que segunda-feira !!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário