quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ficar por casa


Estes dias e por força de circunstâncias da vida mas também pelas dores de garganta e cordas vocais meio roucas, é o que tenho feito mais....ficar em casa. Este verão a praia só foi visitada por mim duas vezes e uma nem desci à areia... sequelas de uma valente depressão que se abateu sobre mim desde Fevereiro.

Depois tudo parece recordar que há pessoas que já não estão na nossa vida. Há dias fez 13 anos que meu amado pai partiu. Depois o  aniversário da morte de minha irmã. E daqui a dias, seria o aniversário de minha mãe....e já seis meses que partiu... 
Parece que finalmente estou a ver uma luz ao fundo do túnel e espero começar a sair como antes, sem ser às compras ou a passear os cães. 

Estar sozinho em casa, só não nos faz pior se nos agarramos a trabalhos e a livros.
Quando suportamos dores e problemas sozinhos, sem ajuda de pessoas que julgávamos amigas e família, acontece que de tão fortes sermos e em tanta circunstância, ( a vida é tramada...), um dia quebramos e os cacos ficam no chão, até sermos capazes de os colar. Reuni-los, pegar neles e ir compondo de novo o vaso da vida. 

Não e tarefa fácil e é para poucos....

Já os colei, espero a cola secar... e anseio que não volte a quebrar....o meu vaso está já demasiado remendado e frágil, demasiado frágil !!!

 Ninguém merece as nossas dores, sofrimento, lágrimas. Os que já aqui não estão, esses certamente como fazendo parte da nossa vida e percurso, não haviam de querer lágrimas nos nossos olhos, nem nuvens no coração. 
Quem me amou e partiu só queria ver-me rir e sorrir. É isso que preciso voltar a fazer, sorrir para a vida e para quem está ao meu lado !!

Porque eu mereço !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário