terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Adoro segundas-feiras

Gosto de segundas-feiras. Mas tem uma razão.
Fim de semana em jovem simbolizava que parte dele era a ajudar a mãe, que tinha filhos mais pequenos. 
Quando fui mãe e trabalhava  em Lisboa, a meia hora de comboio, mais o do metro, uns 50 minutos,  eram de regeneração. 
No comboio e depois de uma noite sempre mal dormida ( dormi anos a fio pouco mais de  três horas e meia, não dava para mais... )  até passava pelas brasas. 

Os fins de semana deixavam-me esgotada. Melhor, morta!!
Porque viver custa e muito e especialmente quando se tem uma carga de trabalho, muitas crianças, que nessa altura crescem depressa, mas que muito mais tarde queríamos pequenos de novo. 

Digam lá se não é verdade ?? Quanto davam vocês para ter os miúdos de novo muito antes de serem adolescentes, na idade em que os pais são tudo, são os deuses??

Hoje,  para fugir à regra, com uma broca no apartamento do lado, mas  que posso fazer? Casas de trinta anos quando são compradas  vão para obras... a minha já foi também !

Por isso hoje e só por isso, não foi o tal dia de meditar e serenar, mas ainda assim, com os auscultadores,  ouvindo música,  lendo jornais, minimizou bastante e verdade seja dita, as obras não duram para sempre.


Por isso as segundas feiras agora, continuam a ser a regeneração.
Um hábito que ficou. Calma para ir devagar e serena pela semana fora... tomara que eu ainda tenha milhares de semanas pela frente e muitas segundas-feiras. Não é pedir demais, pois não??

Desejo-vos, uma semana de paz, quero a minha menos fria ( impossível porque segundo parece  a temperatura  ainda vai descer  mais )!!




Que seja de paz e harmonia, seria bem que fosse em todo o mundo. 
Boa semana!!

Ilustração via Google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário