terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O desgoverno de quem governa


O grande mal é esse, mas também analistas e politólogos serem uns zeros à esquerda em termos de economia e economia social e solidária, em relações internacionais etc...Não se pode ser um bom analista de política governamental, só porque se sabe História e as diferentes correntes políticas. Há que saber Relações Internacionais e mais a História das mesmas....há que saber estatística e saber o que se passa em cada país e qual o coeficiente de diferença entre cada um, nos diferentes itens analisados. E acima de tudo, tem que se ter distância e não ser ambíguo.
Assim, e preciso referi-lo de novo, na minha opinião pessoal, se a esquerda ganhar na Grécia, não só não sairá da União monetária, como nem vai haver tanta diferença assim na política. Nada pode mudar assim tanto. Já estão em mínimos históricos. 

E as desigualdades sociais continuam galopantes. E a economia paralela continua de forma pavorosa a assombrar o caminho da democracia que eles, gregos, inventaram e nos transmitiram por legado romano.
Não posso ser grega, porque sou lusa e com muito orgulho, muito mal se tem feito neste país e não foi nos últimos 40 anos, como referem os saudosistas. Nem foi o PS que fez o mal maior, foi quem hoje é o mais alto magistrado da nação, que começou a desmantelar o país e a pagar para não se produzir.


O  subsídio, é como a droga, vicia. Cria hábito, raiz e habita.



Sem comentários:

Enviar um comentário